31 maio, 2014

Ouça os Círculos!!!

O Espadachim de Carvão 
por Affonso Solano
Casa da Palavra - 255 pgs

Adapak é filho de um dos Quatro Deuses de Kurgala e vive praticamente isolado do mundo em uma caverna localizada em uma ilha sagrada e afastada. Lá, seu pai o Deus Enki´När, proporciona o necessário para o seu desenvolvimento. E assim, ele permanece durante vários ciclos, recebendo conhecimento do próprio Deus e vivendo praticamente sem contato com o mundo exterior.    

Quando Adapak completa 19 ciclos, a ilha onde mora é invadida por um grupo de assassinos misteriosos. Sem entender nada ele consegue sobreviver fugindo de lá, e aí tem início a maior aventura da sua vida.

Imaginem alguém que foi criado conhecendo o mundo exterior através de histórias lidas em livros de aventura e de repente se vê jogado nele. Esse conhecimento não é suficiente para entender os acontecimentos reais que ele vai enfrentar,  porque apesar de ser uma pessoa muita sábia, devido ao conhecimento acumulado, Adapak é extremamente inocente.

Você deve se preparar pra descobrir esse mundo junto com o protagonista. Nós não temos privilégios, não sabemos nada além do que ele mesmo sabe. Abra sua mente pra adentrar num universo completamente diferente do nosso, mas não se assuste com nomes, à primeira vista estranhos usados pelo autor para nomear os seres e locais desse mundo, pois no decorrer da narrativa eles são descritos com tamanha naturalidade e riqueza de detalhes, que é possível imaginar exatamente como é cada personagem, cada ambiente.

E os personagens, ah esses são um detalhe à parte, pois mesmo sendo seres fantásticos todos são muito "reais", e carismáticos. A personalidade deles é muito bem trabalhada, ninguém é totalmente mau ou bom, o que os torna ainda mais interessantes, pois eles são densos, e é uma delícia ver o que podem fazer pra conseguirem o que querem ou o que necessitam.

Durante a narrativa é possível identificar elementos mitológicos de conhecimento universal como o Mito da Caverna de Platão, ou associar Adapak com Dom Quixote, por exemplo.

A diagramação é muito boa e as páginas do miolo são amarelas. A ilustração de capa de Ralph Damiani é fiel a imagem que é descrita de Adapak e da caverna onde ele mora. No início de cada capítulo tem uma ilustração do próprio autor. Não encontrei nenhum erro de grafia.

Sem dúvidas, é uma aventura de tirar o fôlego, cheia de reviravoltas, com excelente ritmo de narrativa que prende o leitor da primeira até a última frase, e no final fica aquele gostinho de quero mais.



Mais informações sobre o livro em: http://espadachimdecarvao.com/

Compre Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário