25 janeiro, 2015

Quando o mistério encontra o amor

O Caso Laura por por André Vianco
Rocco - 270 pgs

A história se inicia nos mostrando uma Laura depressiva e angustiada, muito por conta da doença do pai que sempre foi um homem saudável e ativo, porém depois de um AVC encontra-se internado em estado comatoso. Mas, é possível perceber no desenrolar desses primeiros momentos que algo mais a aflige. Logo em seguida conhecemos Marcel, um detetive particular que recebe uma proposta de um homem muito misterioso pra investigar Laura. Mesmo contra seus princípios, aceita a oferta, afinal receberia um belo pagamento por isso. No início da investigação, Marcel descobre que Laura se encontra com um homem chamado Miguel todos os dias na hora do almoço. É com esse homem que ela se abre e conta tudo que a aflige, e assim vamos conhecendo-a melhor. Mas esse homem também é muito misterioso, o que aguça ainda mais a curiosidade do detetive.Em outro núcleo, conhecemos Alan e Gabriela. Ele é um policial que às vezes, decide resolver os casos do "seu jeito" e ela uma agente da Corregedoria que irá ficar na cola dele. 

O livro se inicia assim, com os capítulos se intercalando, até que em dado momento todos as histórias se encontram.

Essa foi a minha 3º leitura desse livro, e como dizem que "nunca passamos pelo mesmo rio 2 vezes", também "nunca lemos o mesmo livro 2 vezes". Mesmo conhecendo a história, mais uma vez me vi presa na narrativa. Porém, dessa vez a relação da Laura com o pai me emocionou mais, cheguei às lágrimas algumas vezes. A narrativa do André é extremamente empolgante, de uma maneira que não nos damos conta ele nos fisga e aí não tem mais jeito, você está completamente imerso na vida daqueles personagens, acompanhando cada detalhe avidamente. E eles são carismáticos, densos, mesmo os secundários tem seu charme e marcam presença. E tudo isso te leva pra um final excelente.

Em resumo, é um livro que consegue reunir diversos gêneros sem perder o foco em nenhum deles. 

A edição é bacana com folhas amarelas, orelhas grandes nas capa e contracapa. O design da capa é do Christian Pinkovai, e sem sombra de dúvidas é um excelente trabalho.

Pra quem nunca leu nada do Vianco, esse é um excelente livro pra sua iniciação. Tem drama, romance, aventura, investigação e mistério na dose certa.

Compre Amazon | Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário