29 março, 2015

Primeiras impressões do livro A mais Pura Verdade

Livro - A Mais Pura Verdade (The Honest Truth)
Autor - Dan Gemenhart (tradução de Leonardo Castilhone)
Editora - Novo Conceito

Mark é garotinho de 12 anos que decide fugir em busca de um sonho. E pra isso ele precisa de poucas coisas: uma máquina fotográfica, passagem de trem, algum dinheiro, remédios e o seu inseparável cãozinho, Beau, deixando todo o resto pra trás.

O plano é desviar a atenção de todos, comprando uma passagem de ônibus pra um lugar e entrando em um trem em direção a outro. Apenas sua amiga de sempre, Jessie, descobre pra onde vai.

No decorrer das páginas nos envolvemos cada vez mais com essa dupla. Vamos aos pouquinhos entendendo o que o motivou a fazer essa fuga, e torcemos a cada segundo pra que ele chegue ao seu destino e realize seu objetivo.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo Mark, mas entre um capítulo e outro tem um "meio" capítulo que é narrado em terceira pessoa, nos mostrando  a visão de Jessie sobre alguns acontecimentos. Eu gostei demais dessa divisão, pois ficamos sabendo de mais detalhes a respeito da história.

Em resumo, fiquei completamente envolvida pela leitura desde a primeira página, e estou muito curiosa pra descobrir como essa história termina. O livro foi recebido como cortesia pela Editora Novo Conceito.

;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário