09 agosto, 2015

A Maldição da Casa Abandonada de Maëlys Madeleine

A Maldição da Casa Abandonada por Maëlys Madeleine
Independente - 31 pgs

O protagonista da história, um adolescente de 16 anos, mudou-se há pouco tempo de estado. E como em todas as mudanças, as adaptações são necessárias. E a mudança de escola está sendo particularmente terrível pro jovem Alex, se enquadrar em novo grupo não está sendo nada fácil.

Até o momento que, entre uma música e outra que ele ouve incessantemente, um trecho de uma conversa chama sua atenção. Eram Helen e Juliana, conversando sobre a história de um garoto que havia enlouquecido após entrar em uma casa abandonada. Pronto, Alex entra na conversa e decidi que quer ver essas casa com seus próprios olhos.

Quem nunca teve uma história de casa abandonada na vizinhança? E com tantas histórias por aí, a gente pode achar que essa é apenas mais uma, e que como tantas outras podemos prever o final. Porém, não é o que acontece aqui. A narrativa é muito boa e nada previsível. É daquelas que te fisga no começo e só te solta quando acaba, e você só vai saber o que realmente aconteceu nas últimas linhas. 

Sou uma fã do gênero desde muito cedo, e é muito comum depois de tantas leituras desvendar os mistérios do livros logo no início da história ou no máximo no últimos capítulos. Mas aqui, a autora conseguiu dentro de poucas páginas, escrever uma trama envolvente e que manteve o mistério até o fim. Isso me chamou muito a atenção e fez com que gostasse muito do livro. Na realidade, não é exatamente um livro, e sim um conto grande. O que é uma pena. 

Li a obra no aplicativo do kindle. A diagramação é boa, mas tem alguns errinhos de revisão, que não são graves e nem prejudicam o entendimento da trama. A capa da versão que eu tenho retrata muito bem o ambiente no qual a história se passa.

Em resumo: assustador como todo bom livro de terror deve ser.

Compre Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário