10 agosto, 2015

Primeiras impressões do livro Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor

Livro - Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor (Ten Things I’ve Learnt About Love)
Autora - Sarah Butler (tradução de Paulo Polzonoff Junior)
Editora - Novo Conceito

Alice, uma mulher por volta dos 30 anos, que após um longo período volta pra casa do seu pai. Ele está muito doente e talvez seja a despedida entre os dois.
Daniel, um morador de rua na faixa dos seus 60 anos, que sonha encontrar a filha que nunca conheceu.

Duas personagens muito diferentes, mas com algo em comum. Ambas tem uma lista onde colocam seus sonhos, lembranças e impressões pessoais. Porém, o mais importante de tudo isso, é que as duas estão em busca do amor. Não o amor de um casal, mas o amor familiar, que une pais e filhos pela vida afora.

Recebi os primeiros capítulos como cortesia da Editora Novo Conceito, e preciso confessar: essas poucas páginas foram suficientes pra eu sentir um nozinho na garganta.
A leitura se reveza entre a história da Alice e do Daniel, sempre antecedido por uma lista. A narrativa é bastante detalhada, mas nem um pouco enfadonha. Em poucas frases é possível se localizar na história e imaginar a aparência das personagens e dos ambientes.  

Foram poucas páginas, mas sem dúvida nenhuma instigou minha curiosidade e interesse na leitura. Mal posso esperar para saber o desenrolar dessa história.

Pra entrar no clima das listas, decidi fazer uma lista com 10 coisas que sei sobre o amor.

  1 - O cheiro do meu pai e da minha mãe. Nada é melhor que isso;
  2 - Ficar embaixo das cobertas num dia frio;
  3 - Cuidar do meu jardim;
  4 - Chocolate amargo, hum;
  5 - Andar ao ar livre;
  6 - Dançar;
  7 - Ver meu sobrinho crescendo;
  8 - Chegar em casa e ver os olhinhos de jabuticaba do meu bichinho;
  9 - Dormir de conchinha e 
10 - Cheiro de livro.

;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário