07 fevereiro, 2016

Divulgação Antologia Sombras da Bomba

Eu posso dizer que sou da geração apocalipse. Quem viveu a infância ou adolescência nos anos 80, sabe bem o que é isso. Vivíamos a sombra da Guerra Fria e a possibilidade de um holocausto nuclear era mais que palpável. Cada vez que eu via um plantão noticiário, dava até frio na espinha. Mas, a possibilidade ficou no passado, e nas nossas lembranças mais aterradoras. Ou não.




"Primeiro veio a luz, que ofuscou o sol com o poderoso brilho de muitos megatons, depois veio o som, como o estrondoso rugido de um deus furioso, gritando contra a insanidade humana. A coluna de fumaça e fogo ganhou os céus nascendo da terra, agora morta, formando o arco belo e mortal de um cogumelo radioativo que assombrará gerações. Estas são histórias dos olhos e almas que sobreviveram e que caminham em um mundo mergulhado nas sombras da bomba!"




REGULAMENTO ANTOLOGIA SOMBRAS DA BOMBA
  1. O conto deverá estar dentro do tema proposto (holocausto nuclear).
  2. Cada participante poderá concorrer com apenas 1 (um) conto.
  3. O conto deverá ter até até 4 páginas.
  4. O autor selecionado se compromete a pagar o valor único de R$ 50,00 referente às despesas de publicação. Por esse valor, o autor levará um exemplar da antologia (frete incluso).
  5. O conto deverá ser enviado em fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, espaçamento simples entre linhas.
  6. O autor deverá mandar junto com o conto uma minibiografia de até cinco linhas.
  7. O conto, na devida formatação, deverá ser enviado para o email coletanea2016@gmail.com
  8. Os nomes dos selecionados serão divulgados no site da Darda Editora e na página do organizador, Maurício Coelho.

PRAZO

Até 07/11/2016

ORGANIZADOR 


Maurício Coelho nasceu em Belém, PA. Traduziu e publicou The Nursery Alice (A Cuidadosa Alice), de Lewis Carroll; além de organizar e publicar antologias com diversos autores. Também publicou o livro Fogo fátuo, de sua autoria.

PARA SABER MAIS

MOSSEAU, Timothy A. et al. Highly reduced mass loss rates and increased litter layer in radioactively contaminated area. Oecologia. v.175 pp 429-437, 2014.
NOBOA, Igor Carastan. Filmes do fim do mundo - Ficção científica e Guerra Fria (1951/1964) – ;Dissertação de Mestrado em História Social, defendida na FFLCH;USP. São Paulo: digitado, 2010. 
O LIVRO DE ELI. Albert e Allen Hughes (direção), 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário