07 abril, 2016

Incidente em Varginha de Marcos Otero

Incidente em Varginha por Marcos Otero
Olivedbook - 167 pgs

Acredito que uma grande parte da população brasileira já ouviu falar sobre o E. T. de Varginha, e quem tem mais de 30 com certeza vivenciou esse momento. Três meninas, numa cidade do interior de Minas Gerais, ao voltarem pra casa se depararam com uma criatura estranha, com pele de cor marrom, aparência viscosa, magro, olhos vermelhos grandes, e três protuberâncias na parte superior da sua grande cabeça. O caso aconteceu em Janeiro de 1996 e foi amplamente noticiado pelo imprensa.

O autor usa de fatos reais que ocorreram na época pra embasar sua história. E antes que você diga que não acredita em vida extra terrestre, eu digo que não precisa crer em nada pra ler o livro e gostar da história. Pois ele nos trás uma narrativa fluida, envolvente e direta, com uma mistura muito concisa entre realidade e fantasia.



Max é um dos personagens fictícios. Ele é uma pessoa como milhares de outras, porém um apaixonado por ufologia, e essa paixão o levará até Varginha onde terá que decidir entre preservar sua família ou expor toda a verdade que descobriu a repeito do fato.

Sou uma apaixonada pela assunto, já li vários livros sobre o tema e sempre que possível assisto documentários. Então, o plot do livro me atraiu de cara, e quando li me impressionei com a escrita do autor. O livro traz uma narrativa com capítulos e frases curtos, porém ele consegue descrever as personagens e a ambientação de maneira perfeita. Aliás, gostei muito dessa técnica de escrita. Conheço muitas pessoas que se incomodam com parágrafos longos, e aqui você não encontra isso.

Quanto a parte gráfica, existem alguns probleminhas quanto a alguns erros de revisão. As páginas são brancas, mas como é um livro curto isso não influencia em nada a leitura, pra quem gosta de orelhas irá encontrá-las nessa edição, e a capa de Henrique Paim Kluch é bem bacana.

Recomendo a leitura pra todos os públicos, principalmente ao apaixonados por ufologia como eu.

Compre Amazon

Um comentário: