27 junho, 2016

Minha 1ª experiência com a TAG - Experiências Literárias

Imagem - Reprodução/Facebook

Para quem não conhece, a TAG - Experiências Literárias é um clube onde você faz uma assinatura e a cada mês recebe um livro diferente. Os livros são selecionados por pessoas do meio literário altamente gabaritadas. E sempre é uma surpresa. Eles dão algumas dicas de qual livro será o escolhido no decorrer do mês, na página do Facebook e no site, caso a pessoa já tenha esse livro, é possível trocá-lo antes do envio. 

Mas vamos falar da minha experiência. Já conhecia a empresa praticamente desde sua abertura, fui uma das primeiras pessoas a curtir a página no Facebook, mas até então não havia me animado o suficiente pra arriscar. Sempre tive medo de não gostar da obra, ou achar que paguei caro demais por ela, pois a assinatura custa R$ 69,90, o que não é pouca coisa.

Mas a curiosidade me venceu no último mês e me arrisquei. Apesar de ler todas as dicas que eles forneceram, não fazia a menor ideia do livro que receberia, e isso me deixou mega ansiosa. 


Aí, no último dia 20 chega a caixa misteriosa.


Pronto, acabou-se o mistério. Caixa aberta, eu já podia descobrir tudo que estava lá dentro.


Veio de mino um copo, e infelizmente as imagens não mostram o quão bonito ele é. A ilustração é do artista visual e designer gráfico Tiago Berao. E a imagem representa Fiona Maye, protagonista da obra. 


Vamos ao livro. O escolhido da vez foi A Balada de Adam Henry por Ian McEwan, eu não conhecia nem o escritor nem a obra, mas gostei da surpresa. E o livro vem dentro dessa caixinha linda.


Além do livro, vem uma revista que dentre várias outras informações, conta um pouquinho sobre a obra. 


Como foi minha 1ª experiência, eu recebi uma cartinha de boas-vindas.


Mas vamos aos finalmentes. É uma experiência interessante, eu por exemplo não consegui descobrir de maneira nenhuma qual era o livro, mas ainda bem que foi uma boa surpresa. O mimo é uma graça, talvez um dos mais bonitos de todos que já vi. A empresa é extremamente cuidadosa, não há como negar que eles se esmeram tanto pra cumprir o prazo de entrega quanto na qualidade do material. 

No geral, foi uma experiência muito boa. 

Porém, algo que não me agrada totalmente é o fato de não sabermos o que virá. Você tanto pode amar quanto odiar. Outro fator importante é o valor. Se fizermos uma conta básica, com R$ 69,90 podemos comprar mais de um livro por mês. O livro dessa caixinha custa entre R$ 30,30 e R$ 34,99, segundo o Skoob. Logo, com o valor da assinatura seria possível comprar 2 livros. 

Mas no final das contas, mesmo com esses detalhes eu gostei da experiência, e já me arrisquei novamente. Agora é esperar.

43 comentários:

  1. Olá!
    Conheço a TAG, mas nunca quis participar, justamente pelo custo/benefício. Veja, é uma experiência incrível, assinar algo e ficar pensando em qual obra receberá em casa, dá aquele agonia e aquele coisa gostosa, mas o valor da assinatura é alto. Na livraria, você conseguiria comprar dois, mas, provavelmente, a TAG comprou direto com a editora e pagou muito mais em conta. Aí você pergunta: O copo é lindo, mas vale toda a diferença?
    Acho que é válido para quem curte, mas eu não assinaria.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas pelo que eu pude perceber, é uma edição da própria tag, e eu vejo que os livros andam sendo MUITO mais trabalhos e as capas estão maravilhosas. Acho que por esse motivo, mesmo sendo o mesmo titulo, não sairia pelo mesmo preço de outras edições :)

      Excluir
  2. Olá Nelmaliana ;)
    Eu ainda não conhecia, mas deve ser uma experiência interessante sim. O copo deve ser lindo, e adorei o cuidado com a obra. Entretanto, no meu caso, eu ficaria muito ansiosa para saber qual livro viria, e acredito que o custo não seja muito em contam visto que poderíamos comprar uma obra mais barata com tal valor, as vezes conseguimos comprar até mais de um título.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Conheço essa tag mas nunca tive coragem de me arriscar justamente por não achar o custo benefício válido, ainda assim acho que deve ser uma experiência realmente boa adquirir um "livro surpresa" que virá com brindes relacionados a ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço a Tag literária desde que ela foi montada.
    Mas eu acho o preço super salgado ainda, mesmo sabendo que você não esta pagando apenas o livro e sim o serviço todo, no qual é legal.
    O que pesa de verdade além do preço, é não saber se vou curtir o livro, sou disléxica e tenho problema muito grande quando leio um livro, se a narrativa não foi algo leve, vai sair cara pagar 70,00 entende?
    Ainda acho que o Nerd Loot tem me compensando mais no momento.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu já conheço a TAG, mas também ainda não me arrisquei justamente pelo preço, conheço umas experiências similares, gastrônomicas por exemplo cujo os mimos são bem maiores e variados que esse literario, e pelo preço acho que ainda não vale a pena para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Gostei do seu post, exatamente porque já conhecia a tag e apesar de toda curiosidade, fico com um pé atrás do que virá e o livro.
    Acho legal isso da surpresa e tudo, mas ainda não acho vantajoso o custo benefício. Realmente daria para comprar uns 2 ou 3 livros dependendo do valor.
    Mas achei legal e válida a experiência!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei a TAG interessante, porém é como você disse, com esse valor poderíamos comprar mais de um livro. Outra coisa que não me agrada é que não é todo tipo de livro que eu gosto. É legal isso da surpresa mas, acho que eles deveriam conhecer cada cliente para enviar algo apropriado aos gostos de leitura.
    Não deixa de ser algo válido. A sensação de surpresa deve ser muito boa.

    Abraços, Lara.
    Império Imaginário

    ResponderExcluir
  8. Oii...
    Nossa que bacana... ainda não tinha ouvido falar dessa empresa, corajosa você em! eu mesma não teria tal coragem, sou muito visual, eu quero ver o livro, tocar o livro, sentir o livro, ler a sinopse antes mesmo de pensar em comprar o livro, não gosto nem de receber livros de presente se eles não forem selecionados por mim kk sei que é estranho mas é assim aqui em casa kk mas que bom que você gostou da surpresa né! embora tenha sido um pouco caro, creio que valeu a pena, ainda mais por você se arriscar novamente rs não conhecia esse livro que te mandaram, vou dar uma pesquisada e quem sabe né!
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não sabia que o skoob falava do real valor da caixa, gostei disso. Meu namorado sempre diz que não pagamos pelo produto e sim pela experiencia, talvez a felicidade de receber um mimo tão especial assim não tem preço.
    Gostei de conhecer sua experiencia. Esse mês de Julho quero conhecer o Turista Literário <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ja fui apresentada a Tag, mas nao tive muita curiosidade, primeiro pelo custo e segundo justamente pela surpresa. Pagar por um livro que talvez vc nao curta, nao eh pra mim. Ja vi algumas das publicaçoes deles e ja vi que nao eh o estilo que eu gosto, entao me interessei menos ainda por tal experiencia.

    Raissa nantes

    ResponderExcluir
  11. Olá! Várias pessoas me indicam essa TAG, confesso que tenho muita vontade em assinar e poder receber vários livros. Adorei o seu ponto de vista dessa experiencia.

    ResponderExcluir
  12. Eu já conheço o Tag literárias mas acho o valor bem alto para o que eles oferecem. Acho uma experiência bem bacana mesmo e deve ser muito legal esperar um livor que não sabe qual vai ser, ou não né? depende do livro que vai receber. Só acho que quase setenta reais para receber um livro e alguns mimos é um valor muito alto. Até vi uns dias atrás um projeto parecido com o deles, uma espécia de viagem literária e a pessoa recebe algumas surpresas dentro da caixa que estejam ligadas ao livro recebido e apesar de ter curtido a ideia, o valor é quase o mesmo e também achei muito caro.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Faz um tempo que conheço o Tag Literárias e fico apaixonada pelos kits que eles fazem, eu sempre acompanho o pessoal que recebe e acho que deve ser uma experiencia maravilhosa, ainda quero assinar e se um dia vier de acontecer, com certeza vou colocar os kits no blog haha, parabéns pelo blog, eu adorei!

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, acho que vale pela experiência porque se for pensar no preço, não existe uma boa vantagem nisso. Sou apaixonada pelos mimos destas caixas e acho que assinaria em função disso. Adorei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Achei a ideia maravilhosa, adoro surpresas e ia ficar super ansiosa antes de receber cada livros, talvez até me inscreva nesse clube, mas seria algo a pensar bem pelo fato do dinheiro,deveriam enviar livros que custassem o valor pago ou talvez até dois, mas obrigada pela dica maravilhosa, estou muito curiosa para talvez participar.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu conheço a TAG, mas não fiz nenhuma compra com eles.
    Acho o preço um pouco abusivo sabe? Com 70,00 eu faço a festa no submarino hahahah.
    Mas claro, não há só o valor do livro. Há toda a questão da experiência, o mimo, o receber um livro que foi escolhido e tudo o mais.
    Mas no momento, para mim, não está valendo :P
    Mesmo assim, fico feliz em saber que para você foi uma experiência bacana. Quem sabe em breve eu me arrisco?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Achei super legal a empresa, ainda não conhecia e entrei para dar uma olhada. O mimo é mesmo uma gracinha, mas realmente não parece ser muito em conta, já que com o valor pago dá para comprar mais de um livro, como você mesma disse. Só não faço a assinatura mesmo por conta disso heheh. Mas que ótimo que gostou do livro!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  18. Ola lindona eu achei o preço alto demais para correr o risco de chegar livros que não nos agrade, eu particularmente não me arriscaria, fico feliz que curtiu os livros e mimos. Vendo sua postagem e lembrei do extinto Clube do Livro amava e assinava mas as vantagens eram muitas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Já conhecia a TAG também desde a época em que eles começaram, mas nunca assinei pois acho o valor bem caro. Eu até entendo que tem custo de envio e tal, mas ainda assim acaba não valendo a penda, tendo em vista que eu posso escolher 2 livros que eu realmente queira com o mesmo valor. Mas quem sabe um dia? acho bem interessante =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu acho um amor essa Tag, sempre vejo os livros que os blogueiros recebem e fico imaginando o quanto deve ser gostoso receber uma caixinha com um livro surpresa todo mês.
    Mas o que realmente incomoda mesmo é o preço, que não é nem de longe barato, e ainda tem o fato que vc pode não gostar do livro, e ele ficar lá parado sendo que com o valro vc pode comprar algo que tinha certeza que ia gostar.
    Mas mesmo assim é uma experiência bacana, e eu sonho em poder assinar algo do tipo um dia

    ResponderExcluir
  22. Hello!
    Bacana que vc se arriscou e no final foi uma boa surpresa.
    Eu nao tento por causa do preco, pra mim é alto e mesmo achando legal, vai ficar pra proxima, hehe.
    Tomara que venha mais coisas legais para vc.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela coragem! Eu não tenho interesse em assinar nada do tipo, pois o fato de não saber o que vou receber me incomoda bastante. Não vou pagar quase 70 reais para correr o risco de receber um livro que posso vir a não gostar. E é como você falou, dá pra comprar mais de um com esse valor e com certeza essa caixa custa no mínimo a metade do preço pra eles. O custo-benefício dela não vale a pena para mim, sabe? Gosto de analisar minhas leituras...então não rola pra mim não! rsss

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oie, jaá li o livro a balada de adam henry e acho que é uma obra muito boa, você não falou se já leu mas se não leu é um livro bem bacana, talvez arrastado mas é interessante. Mas também achei a assinatura caro. poderia ser uns cinquenta reais, por causa dos brindes e tal, mas sessenta dependendo da promoção que encontra por aí dá para comprar até três livros.
    Espero que a próxima escolha seja de um livro bem bacana

    ResponderExcluir
  25. Oii, tudo bem
    Eu já conheço essa tag e morro de vontade de arriscar também, só não arrisco por falta de grana huahauahua mas quando tiver quero realmente tentar e ver como é, além do mais esses mimos são uns encantos e raramento são encontrados para comprar.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Nossa foi muito bom ler esse post, pois assinei esse mês e estou esperando minha caixinha de julho chegar. Também tenho acompanhado a página e claro, fico receosa porque também acho o valor um pouco salgado mas resolvi experimentar nesse mês. Estou ansiosa para saber qual livro é, pois mesmo com as dicas não consegui desvendar. O copo que você ganhou de mimo é realmente lindo e gostei das suas considerações a respeito do valor do livro, que se for gastar por exemplo na amazon conseguimos comprar mais de um, ainda assim a caixa parece vir bem recheada e a equipe parece pensar no cliente, estou ansiosa para a minha chegar e ver se vou continuar assinando.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Adorei o post, já conhecia a empresa mas nunca tive muita vontade de assinar, sempre achei o valor meio salgado demais, e ainda tem o fato de que você pode não gostar do livro, mas acho a experiência muito legal. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oie!
    Eu não conhecia essa caixinha da tag, e confesso que já pensei em adquirir outras assinaturas, mas sempre penso no preço. Pois com o que vou pagar, posso comprar outras coisas kkkk Mas é algo bem interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  29. Oi,
    Confesso que não conhecia o projeto. Sinceramente não sei se participaria um dia, pois achei o valor mt alto. Como vc disse com esse valor dava para comprar mt mais livros!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  30. oi..
    Sou bem curiosa a respeito e já tive vontade de assinar o projeto..
    é interessante, é válido sim... apesar de achar que daria p comprar mais livros né, mas sabe, acho que a surpresa do desconhecido vale sim.

    E adorei ver o que veio na caixa, sempre ficava curiosa com isso. kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá.
    Somente agora tomei conhecimento desse projeto, mas admito que não participaria, achei muito puxado, e também não gostei do lance de não saber o livro que receberei, prefiro pegar o dindim e investir nos livros na minha lista de desejos.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    O mimo é realmente muito bonito, e acho que apesar das dicas eu também não descobriria qual o livro, rs, sou péssima com enigmas.
    Mas não tenho coragem de assinar, acho que compensa mais pegar esse valor e comprar os livros da minha wishlist.
    Mas que bom que apesar de tudo você gostou da experiência!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Eu assinei um sistema parecido com o seu, o Turista Literário. Realmente o preço é salgado, mas pense no custo-benefício: além do livro, uma caixa digamos, sofisticada, um copo super bonito com uma bela ilustração, além de uma revista, sem falar no frete. Tudo isso é caro, porém, feito com carinho - e vendo por outro ângulo, os impostos estão altos. É interessante esse projeto, gostei muito do que você recebeu e espero a resenha do livro, porque também me é desconhecido.

    ResponderExcluir
  34. Oie!
    Sempre vejo a TAG lá pelo Facebook e confesso que já fiquei tentada. Acho a ideia bem bacana, apesar de ser curiosa e saber que eu sofreria na esperar de ver o que iria vir. Mas acho legal mesmo assim, ainda mais os brindes que vem junto. Os que vejo são sempre bem interessantes e todo o cuidado que eles têm também é bacana. Porém, eu não assino pois acho o valor muito alto e como você mesma cita e já foi comentado aqui pelo pessoal, esse valor a gente pode comprar mais de um livro, então dá uma dozinha de gastar essa grana assinando e não ter ideia do que vai vir (e por sinal, a maioria dos livros que vejo na TAG nem são os que eu curto, seria dinheiro mal aproveitado).
    Mas, espero que seja bom pra vc. :)
    Bjão

    ResponderExcluir
  35. oi

    que legal...

    já tinha visto no face, mas não sabia exatamente como era, achei bem interessante, mas esse negócio de não saber o que virá....ai, ai, ai....

    hehe

    obrigada pelo post esclarecedor!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  36. Oie
    uaua que legal, esse projeto parece ser muito legal, sempre vejo alguma blogueiras falando sobre ele e fico bem curiosa, o kit é sempre lindinho, adorei saber sua experiência

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi ^^

    Eu gosto bastante da proposta desta caixinha, mas meu receio é justamente em relação à surpresa, pois ela pode não ser boa e ainda me custar mais caro do que se eu tivesse comprado um dos livros da minha infinita lista de desejos.

    Mas pensando pelo lado de que sempre vem alguns itens além do livro, acho que o valor está dentro do esperado. Só preciso sair da crise para poder adquirir heheheheh

    ResponderExcluir
  38. Olá, eu conheço essa Tag e acho que tem uma proposta muito bacana, mas eu não me arriscaria. Mais pelo valor, porque pelo valor nós podemos comprar dois ou mais livros, né? e é meio arriscado, vai que eu não goste do livro que virá. Mas acho muito legal arriscar uma vez, talvez um dia eu tente.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  39. Olá

    Já conhecia o TAG e pra mim o maior problema é a incompatibilidade de gosto mesmo, não curto os livros que eles enviam e também não achoq ue vale a pena, pois com esse valor compro 2 livros. Se as mensalidades fossem mais em conta séria melhor. Fico feliz que pra você tenha valido a pena, mesmo com as ressalvas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  40. Já conheço a Tag, mas vou te confessar que não me sinto muito motivada a participar, embora a curiosidade sempre fique me agulhando. É que tenho medo de não gostar do livro. Raramente eu me decepciono com um livro que leio, justamente porque penso muito antes de comprar, procuro saber tudo o que posso sobre o livro antes de mandar buscá-lo. E se tem como ler trechos antes de comprar eu faço isso para garantir que vou gostar da leitura. Mas acho que, no seu caso, valeu pois o livro parece ótimo e esse copo está um arraso. Espero que você continue gostando no outros meses.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  41. Nossa eu ainda não conhecia o TAG, já algumas box mas não se valeria a pena pra mim, essas "tralhas" que vem junto meio que não me agrada e o fato de ser um livro surpresa é arriscado kkkk prefiro comrpar todo mes dois livros com esse valor, mas fico bem feliz de vc ter curtido e trás a proxima box quando chegar.


    Bjossssssss
    Everton
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir