05 maio, 2016

Lagoena - O Portal dos Desejos de Laísa Couto

Lagoena - O Portal dos Desejos por Laísa Couto
Draco - 271 pgs

Rheita é uma garotinha de 10 anos, órfã de mãe, não sabe do paradeiro do pai e foi criada pelo avô, um joalheiro falido. Ainda bebezinha, o avô e Adeliz, uma amiga da família, perceberam que Rheita tinha uma cicatriz em forma de "S" em uma das mãos. Essa é a marca de uma lenda, que a todo custo seu avô tentará esconder, fazendo com que a menina use uma luva pelo resto de sua vida. Porém, por mais que ele tente, os esforços para isolar essa garota do mundo e esconder sua verdadeira identidade são inúteis.

Anos mais tarde, a inteligente e esperta garotinha desconfia de um aprendiz que foi contratado pelo seu avô. Isso e mais a curiosidade de entrar no quarto que foi de sua mãe, fazem com que ela encontre a metade de um mapa mágico. 

Certo dia, após ter um encontro com um ser estranho, conhece Kiel, o filho gago do sapateiro. Logo se tornam amigos e ele faz revelações incríveis a menina. Juntos decidem partir para uma aventura repleta de segredos ainda maiores, rumo a um outro mundo, Lagoena, a Terra Secreta que corre grande risco de não mais existir.

A menina deverá salva esse lugar mágico, protegendo o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado, enquanto segue o maior desejo de seu coração: encontrar o pai que nunca conheceu. 


Se prepare, para uma imersão num mundo fantástico.

Sabe aquela história que te captura nos primeiros parágrafos? Pois então. Foi isso que aconteceu aqui. Logo na primeira página me envolvi com o livro. Existem tantos elementos pelos quais sou aficionada, que não poderia ser diferente.

Temos uma garota extremante experta, aventureira e corajosa. Um amigo fiel que está sempre ao lado dela, ajudando-a no quer for necessário. Um mundo cheio de fantasia e segredos. Um vilão enigmático. Personagens secundários tão cativantes quanto os protagonistas. E pra melhorar, você encontra elementos de Senhor dos Anéis, Harry Potter, Alice no País das Maravilhas e mais algumas coisinhas, que só lendo pra descobrir.

Kiel - Imagem - Reprodução/Facebook

















É o romance de estreia da autora, mas ela escreve com tal propriedade, que chega a ser difícil acreditar que é seu primeiro livro. A narrativa é envolvente, a caracterização das personagens e dos ambientes é excelente. Você é "jogado" literalmente dentro da história e nem percebe. É quase impossível não se envolver com os acontecimentos.

O relacionamento entre os protagonistas cresce no decorrer da história, e faz com que o leitor queira se tornar amigo deles também. É uma relação de amizade muito forte e sincera de ambas as partes, e isso dá um toque especial à trama.


Quanto a parte gráfica, a editora está de parabéns. A capa de Frank William é linda e de uma sensibilidade ímpar. Ainda encontramos um mapa e vinhetas em todo início de capítulo feitos pela autora, Laísa Couto. Infelizmente, existem alguns pouco erros de revisão, mas existem.

No geral é um infanto juvenil de extrema qualidade, que vai agradar pessoas de todas as idades, e os fãs de fantasia mais exigentes.

Compre na Amazon | Submarino

43 comentários:

  1. Oi, eu acho esse livro muito lindo. Quer dizer, eu só conheço a edição e sou muito curiosa para ler a história. Só escuto comentários positivos a respeito. A edição deve ser muito linda. Suas considerações só me deixaram mais curiosa para fazer a leitura.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Que fofura!!! eu acho a capa desse livro linda e morro de vontade de ler. Adorei ver a sua resenha e saber um pouco mais sobre essa história. As ilustrações estão lindas. Acho que é um livro que me agradaria muito se eu o lesse e espero poder ler sim, pois fiquei ainda mais curiosa agora, vendo essa tua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia a obra, mas achei a edição muito linda <3 Esses personagens me lembram uma ideia de João e Maria, cre? Adoro fantasia essa me deixou curioso. Vou procurar mais resenhas sobre. Mas já me ganhou só pelas ilustrações. Adoro livro enfeitado <3 Sempre compro só pela edição.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e as ilustrações me ganharam!!! Achei a história bacana também e já anotei aqui para a Lista de Desejos. Não sou muito de fantasia, mas este aqui eu quero conferir!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Tenho o privilégio da autora ser da minha cidade e minha amiga haha.
    Laísa é uma fofa e extremamente talentosa e beeeem tímida para falar desse livro magnífico e cativante.

    Farei a resenha em breve desse livro maravilhoso e com dois personagens fortes e valentes.

    Super recomendo!

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, amei a sua resenha, e amei a sinopse do livro e as ilustrações. Adoro livros de fantasia e esse parece ter muitas aventuras que prendem o leitor do começo ao fim, com certeza leria. Acho que mesmo sendo um infanto-juvenil, acho que todos adorariam ler esse livro, já que ele não passa a ideia de ser infantil. Amei.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. gosto de histórias que me fazem pensar que estou dentro do livro... certamente essa leitura iria me agradar... as ilustrações são lindas tbm, formam um belo conjunto harmonioso... sugestão anotada :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar desse livro, acredito que anos atrás qnd a autora lançava os capítulos de forma independente (se não me engano). Fico feliz que ela tenha conseguido publicar com uma edição tão linda e caprichada. Com certeza esse é um plus para uma história tão rica de detalhes e enredo envolvente. Devido à idade dos personagens lembrei de algumas histórias que gosto como Nárnia, A bússola de ouro, Desventuras em série etc.
    Amei saber suas impressões e só tive a certeza que amarei a leitura quando a fizer. Valeu pela indicação de leitura nacional!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Já senti que esse livro é daqueles bem fofos, onde vou ficar encantada com a história e cada um dos personagens, assim como a aventura que eles viverão. Adorei o desenhos dos personages, assim como a diagramação do livro. Muito lindo! Preciso conferir essa trama rica em detalhes, que vai me envolver bastante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Adoro livros de fantasia e depois de ler sua resenha vou colocar na minha lista de desejado. A capa e as ilustrações do livro ficaram lindas e pelo jeito a história é de tirar o folego!! Eu quero!! Rsrs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não curto muito os juvenis mas esse me interessou, tem todos os ingredientes que eu gosto em uma história. Principalmente a parte da amizade.
    A capa também é linda e eu adorei as ilustrações.
    Eu não conhecia antes de sua resenha, mas com certeza vai para minha lista!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não conhecia essa história, mas não sei se a leria. Quando o assunto é fantasia, sempre me confundo durante a leitura. A diagramação da editora está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  13. Ah, que mapa mais lindo!!! *-* A louca por mapas... rs... Amo muito fantasia, e adorei você falar que tem elementos de Harry Potter, O Senhor dos Anéis e Alice na narrativa, são histórias que eu adoro! Tenho muita vontade de ler esse livro, é ótimo saber que você achou a narrativa envolvente e a caracterização dos personagens e dos ambientes excelente, só me deixa mais animada!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Confesso que não sou a maior fã do estilo (e já devo ter falado isso) mas AMO um infanto juvenil bem escrito. E saber que um primeiro livro foi tão bem trabalhado assim é ótimo.outro ponto positivo é a diagramação. Maravilhosa! Pelas fotos já fiquei encantada. Uma pena que tenha esses gramaticais :(
    Mas pelo visto não tirou brilho da história.

    Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas eu adorei o mapa ♥ Adoro quando os livros têm mapas ou ilustrações...hehe' Mas eu acho que não o leria. Fantasia não é o meu gênero favorito, e eu não sou muito fã de personagens jovens assim e de histórias nesse tipo, sabe?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi amada! Achei a obra encantadora!!! A premissa, os personagens, a parte gráfica! E adoro o estilo, parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Nelamliana, tudo bem?

    Nossa achei a capa super legal e também a foto que traz um mapa, esse livro deve ser bem legal, o livro é encantador. Não conhecia o livro e a autora, muito bacana mesmo. Adorei sua resenha, já quero esse livro. Bjusss

    Yvens Castro

    ResponderExcluir
  18. Oiee Nelmaliana!!
    Amei o post pois simplesmente fiquei encantada com as ilustrações. Ainda não conhecia essa obra mas já anotei aqui pra ver de perto essa linda diagramação. Adoro um infanto juvenil e a protagonista me convenceu.
    Adorei o post.
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. A edição parece estar linda, fiquei interessada. Está mistura, ou ingredientes de histórias mais famosas deve ser interessante.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  21. Olá! Adoro livros de fantasia e sou fã de infanto-juvenis, então acho que esse livro é bem minha cara hahah

    Adorei sua resenha e estou curiosíssima para conhecer melhor "Lagoena".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Estou encantada com a premissa desse livro! Adorei saber que a protagonista é extremamente esperta. Ela não me parece ficar cheia de frescuras.
    A obra parece ser muito bem construída. Já anotei essa dica para mim e para minha prima que ama infanto-juvenis!
    Sua resenha está incrível
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  23. Gostei da premissa, mas dificilmente eu leria, não é um livro que eu rejeitaria, mas tb não compraria, se eu ganhar de alguém beleza.

    ResponderExcluir
  24. Sabe o que eu mais gostei nesse livro?! Que é uma história que posso sentar e ler em voz alta para o Cauã e a Marina ( meus filhos) e tenho certeza que os olhinhos deles vão brilhar e me fazer perguntas. O que mais gosto nos livros infanto juvenil é esse contato que posso ter com eles e me divertir com a leitura também claro.
    Saber que o livro tem elementos de HP e Alice fizeram eu querer ainda mais o livro.
    Adoreiiii muitooo dicaaa!!
    BJ

    ResponderExcluir
  25. Quando vi a capa não imaginava esse mundo incrível que você descreveu,amo protagonistas espertas e aventureiras, tramas cativantes desde o início e você acabou de ganhar quando falou dos elementos de Harry Potter. Não sei se vendo esse livro na livraria, o escolheria,mas depois de ler sua resenha,com toda certeza ele está no topo da minha lista de desejados.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  26. Oie Tudo bom???
    eu tinha visto esse livro nos emails da editora, e achei a capa lindaaaaa!!
    Eu add na minha lista mas não tive a oportunidade de ler ainda, mas eu amo esse gênero de livro, e sei que vou amar esse livro.
    E essas ilustrações lindas??? Nem tem o que comentar.

    ResponderExcluir
  27. Olá :)
    Esse livro já me conquistou pela capa <3 E depois de você falar que ele prende o leitor desde o início fiquei bem curioso para lê-lo. Livros com ilustrações também me ganham <3 E esse mapa? <3
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oioi! Tudo bem?
    Tenho visto mtos livros da Editora Draco nos blogs e nao conhecia mto da editora.
    Lagoena é um livro que nao conhecia, mas logo de cara gostei mto da capa.
    A premissa achei interessante e deu vontade de saber mais dos personagens.
    Adorei saber que a narrativa é envolvente, a caracterização das personagens e dos ambientes é excelente.
    Animei de conhecer.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que amo infanto juvenil, mas que não sou muito fã de histórias de fantasia, só que eu fiquei bem curiosa com a jornada de Rheita, ela é apenas uma garotinha e vai ter que salvar um lugar mágico? Deve ser bem bacana acompanhar isso, mais ainda porque como você falou é uma história que envolve o leitor. Enfim, acredito que eu seria conquistada facilmente por essa história e pelos personagens que parecem ser ótimos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  30. Oi
    Adoro livros juvenis e fiquei encantada em conhecer esse!
    Que história linda. Tenho certeza que as qualidades da personagem é um diferencial para a obra. Sem falar que as ilustrações estão lindas demais.
    Anotei a dica para tentar comprar.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  31. Oie
    não conhecia o livro mas parece ser bem legal para quem curte o gênero, boa resenha e dica, dessa vez vou deixar passar pela lista imensa que estou hehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá!! :)

    Nao conhecia mas ainda bemq ue gostaste tanto! :) Mas achei interessante! :)

    Que bom que achaste estranho o facto de teres achado que o livro estava bom demais para ter sido o primeiro livro da autora.. :)

    Bem, eu achei fantastico que a historia tenha sido envolvente assim e que o relacionamento das personagens tenha crescido ao longo da historia! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, eu sempre vejo as pessoas falando muito bem desse livro e isso me anima muito a correr atrás dele o quanto antes, ainda mais eu que não sou muito chegada em fantasias, esse chamou minha atenção e não posso perder a oportunidade. Quem sabe mudo minha opinião, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá, já li algumas resenha sobre a obra e todas foram muito positivas, estimulando cada vez mais minha vontade de ler.

    Adoro fantasia e isso contribui ainda mais!

    Abraços

    ResponderExcluir
  35. Oi, Nelmaliana! Tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas estou completamente encantada pela capa. A premissa me conquistou também pois adoro histórias de aventura infanto-juvenis e também sou fã de Harry Potter e Senhor dos Anéis. Aliás, enquanto lia sua resenha, também não pude deixar de associar um pouco a história do livro com As Crônicas de Nárnia, que eu também gosto muito. Acho que eu certamente gostaria muito desse livro e já pretendo colocá-lo na minha lista agora. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  36. Ola Lindona amei a parte gráfica do livro, amo histórias de fantasia e magia, não conhecia o livro e me interessei bastante, estou doida para conhecer esse mundo mágica e participar das aventuras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  37. Achei lindo esse livro, a história me cativou e essa capa com ilustrações me deixaram entusiasmada, até meu filho se interessou pela leitura quando mostrei a ele. Adorei a resenha. bjs

    ResponderExcluir
  38. Fisicamente, que livro lindo!!! Amei a diagramação que vejo pelas fotos!!
    Mas o gênero... Não é o meu! Mesmo com tantas ótimas ressalvas, pra mim não.
    Para quem gosta de aventura/infanto-juvenil, um balde com certeza!

    Bjus
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  39. Ooi
    Que livro mais lindoooo!
    A diagramação parece perfeitaaa. Gosto muito de aventura e fantasia, e apesar de não ler muitos livros infanto-juvenis amo o gênero e achei bem interessante o fato de terem elementos de outras fantasias. Acho que iria gostar, já vai para a lista de desejos! haha
    Beijoos!

    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá... tudo bem???
    Adorei sua resenha super empolgante... mostra exatamente o que sentiu durante a narrativa... o livro parece ter uma diagramação incrível mesmo. É tão bom quando somos contagiados pela história... quando ela nos envolve e nos faz senti-la como se estivéssemos lá... infelizmente, mesmo com tantos elogios... eu não senti vontade de ler... não curto muito livros de fantasia com infanto juvenil... e mesmo curtindo tudo que escreveu, eu irei passar a dica... xero!

    ResponderExcluir
  41. uau!!!

    como eu não conhecia????

    que livro lindo gente!

    e sua resenha me deixou bem interessada!!!! eu gosto do estilo e vou procurar por ele!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Eu não tinha ouvido falar desse livro. Mas a história me pareceu muito boa e cheia de aventura. Esses dois devem viver coisas incríveis. Amei a sua resenha e a empolgação que você fala do livro.
    Se tiver oportunidade quero ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  43. oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas a história parece ser mesmo interessante, uma aventura e tanto!e adoro livros com mapas
    Tenho evitado ler juvenis, mas acho que já dá pra voltar agora, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir