03 outubro, 2016

Mês das Bruxas ano III - Dicas de leitura

E vamos dar início aos trabalhos do "Mês das Bruxas", com dicas de leitura. 

Talvez horror, suspense e seus congêneres sejam os gêneros literários que eu mais li na vida. Leio desde muito nova, ainda criança (na casa dos 11 anos) li O Exorcista por William Peter Blatty pela primeira vez. E daí pra frente foram tantos que nem faço ideia.

Aqui eu decidi listar 3 dicas que eu li depois de ter iniciado o blog.

Então, vamos a elas.

Mangá

Apesar de gostar muito, eu li poucos mangás, mas não é possível fazer um post sobre terror e não mencionar Another por Yukito Ayatsuji e Hiro Kiyohara.

Another por Yukito Ayatsuji e Hiro Kiyohara

Esse mangá conta a história de uma turma escolar, a 3-3 do colégio Yomita. Em 1.972, Misaki, um aluno dessa turma, morreu em um acidente. Todos ficaram transtornados e sem saber ao certo como lidar com a situação, decidiram fingir que ele não havia morrido, e estava presente na sala de aula participando de todas as atividades. Até que no dia da formatura, o aluno morto, aparece na foto. E desde então, em certos anos, acontecem mortes misteriosas com alunos, parentes ou professores ligados a essa turma. A única coisa que eles sabem é que existe um morto do ano anterior fazendo parte da turma, mas ninguém sabe quem é, nem ele mesmo. E isso já acontece há 26 anos.

Nacional

Esse livro foi uma das melhores leituras de 2015. Um terror com todos os elementos que me agradam num livro do gênero.

A Casa Amaldiçoada por Maëlys Madeleine

O protagonista da história, um adolescente de 16 anos, mudou-se há pouco tempo de estado. E como em todas as mudanças, as adaptações são necessárias. E a mudança de escola está sendo particularmente terrível pro jovem Alex, se enquadrar em novo grupo não está sendo nada fácil.
Até o momento que, entre uma música e outra que ele ouve incessantemente, um trecho de uma conversa chama sua atenção. Eram Helen e Juliana, conversando sobre a história de um garoto que havia enlouquecido após entrar em uma casa abandonada. Pronto, Alex entra na conversa e decidi que quer ver essas casa com seus próprios olhos.

Reedição

Em comemoração aos 170 anos do poema O Corvo por Edgar Allan Poe, a Editora Empíreo lançou  em meados de 2015 um projeto de crowdfounding onde seriam lançados 2 livros: O Corvo - Um Livro Colaborativo e O Corvo - Edição Trilíngue. Aqui irei falar especificamente sobre o segundo.

O Corvo - Edição Trilíngue

A Editora se esmerou nessa obra de forma impecável. Aqui encontramos o famoso poema no original, na tradução em português por Machado de Assis e Fernando Pessoa, e em francês por Charlles Baudelaire. 

Além disso, a edição é repleta de ilustrações da artista Lupe Vasconcelos


Sem sombra de dúvida, é uma obra pra encher os olhos e a alma.

Compre na Amazon - Another  
                                   A Maldição da Casa Abandonada
                                   O Corvo - Edição Trilíngue

24 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esses títulos, mas adorei as dicas e fiquei especialmente curiosa em A maldição da casa abandonada. Amo o gênero e gostei de ler seus comentários a respeito.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, vc leu O Exorcista aos 11 anos?? Eu devo ter visto o filme com essa idade, foi difícil dormir por algumas noites! Hahahaha
    Mas apesar de sentir medo eu curto muito o gênero, vai entender!
    Gostei das dicas. A que mais me chamou a atenção foi A Maldição da Casa Abandonada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda sonho em ter O Corvo, edição Trilingue.
    Adorei o post e anotei as dicas. Tenho um tiquinho de curiosidade de ler O exorcista, para comparar com o filme, mas ainda tenho medinho...
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não conhecia nenhum livro que você citou e não curto Mangá,como sou medrosa creio que não aproveitarei nenhuma das suas dicas, mas creio que é Uma ótima pedida para quem curte esses gêneros.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu amo, amo, amo terror!
    Dos livros citados, fiquei bem curiosa para ler A Casa Amaldiçoada, pois se foi sua melhor leitura de 2015, deve ser incrível. Espero dar uma chance aos contos de Poe e gostar do que encontrar.
    Não conhecia esses mangás, mas vou indicar para meu irmão, pois eu não curto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei as dicas para esse mês de Halloween!
    O que mais me chamou a atenção foi o fato de você citar que uma obra nacional foi uma das melhores leituras de 2015 e que o livro apresentam todos os elementos que te agradam em uma boa obra de terror. Dica anotada!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    O único que eu conheço é o Corvo. Mas adorei saber as dicas, principalmente o nacional que possui uma premissa muito interessante. Adoro histórias de terror bem construídas e suas indicações foram super bem vindas hehe


    beijos =)

    ResponderExcluir
  8. Tenho bastante curiosidade de ler o gênero e gostei bastante da premissa de "A maldição da casa abandonada". Amem conferir as dicas e espero ler em breve algum desses!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Não curto livros com temáticas de terror e tals, sou muuito medrosa, mas, adorei a indicação de Another por Yukito Ayatsuji e Hiro Kiyohara. Fiquei curiosa com esse aluno morto que aparece na foto e com as mortes misteriosas. Sugestão anotada!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia estes livros mas adorei ler o artigo, porque foge do habitual e traz dicas bem giras! :)

    Fiquei interessado no livro nacional e gostei do assunto do mesmo... De resto, não aprecio muito o género (nem mangas), mas quero ler algo assim este mês mesmo! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Nossa, eu não conhecia nenhuma das edições apresentadas e adorei saber mais sobre elas. e realmente tem uma arte grafica incrivel. Vou anotar essas dicas, pois achei bem interessante o que apresentou.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. O único desses que eu conhecia é o do Poe, mas nunca cheguei a ler. Achei super legal a sua seleção e pode ter certeza que irei procurar saber mais de todos, inclusive do mangá. Aliás, achei super incrível você se interessar por terror desde bem pequena! Nessa época eu gostava mais de desenhos, de leitura, só harry potter mesmo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu acho muito bacanas mangás, mas não tenho hábito de ler, acredita? Another eu conheço por conta do anime, acredito que os mangás sejam um pouco diferente, mas também seja bom e por isso espero um dia ter essa coleção também. O Corvo eu nunca li, mas tenho curiosidade e essa edição está incrível.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Eu adoro outubro justamente por causa dos dias das bruxas. Adorei a suas dicas. Delas só conhecia o livro do Poe e achei interessante a premissa do livro a casa amaldiçoada e já anotei a dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Nossa, amei saber desse livro nacional de terror, gostei da premissa e me encantei pelos personagens, bem atuais. O mangá, sou suspeito, sou fã de mangás...

    ResponderExcluir
  16. Oiiii,

    Eu não sou muito fã do gênero, ate leio algumas coisas, mas sou bem medrosa, então fujo um pouco da temática, mas admito que sempre tive curiosidade de ler O Corvo... Talvez eu tome coragem para ler ele rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá, outubro é meu mês favorito, não só por ser meu aniversario mas também por esse clima de terror, não leio mangás mas as dicas de livro estão anotadissimas para eu ler nesse mês.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Amei as dicas que selecionou, porém não fazem o meu estilo.
    De qualquer forma, tenho certeza de que agradará a muitos leitores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu não costumo ler livros do gênero, mas esse mes eu vou me desafiar.Sou mais de romances, romances históricos, chick lits, new adult, mas de vez em quanto procuro sair da minha zona de conforto e explorar outros generos.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu não leio muito terror, tenho muito medo, então passo a dica rs
    Mas fiquei curiosa em relação ao livro A Maldição da Casa Abandonada, sobre o que acontece com o Alex depois que ele vai até lá, quem sabe eu possa ler futuramente... e a edição do O Corvo está mesmo linda.
    Ótimo post, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Eu não leio muito terror, tenho muito medo, então passo a dica rs
    Mas fiquei curiosa em relação ao livro A Maldição da Casa Abandonada, sobre o que acontece com o Alex depois que ele vai até lá, quem sabe eu possa ler futuramente... e a edição do O Corvo está mesmo linda.
    Ótimo post, beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom?
    Adorei o post sobre esses novos lançamentos e quero todos eles com toda a certeza! E com certeza estou feliz pelos mangás sendo lançados porque eles ainda são publicações raras.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oie!!!
    Sou muito medrosa com este gênero literário, e por isso quase não leio livros do mesmo!
    Achei bem interessante este post com um apanhado literário no gênero terror/ suspense! Fiquei muito curiosa quanto ao desfecho deste mangá....deve ter umas partes bem sinistras!!!!
    Valeu pelas dicas!
    Bjinhos;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu não gosto de livros de terror. A história não me prende fora que depois fico com um medo do caramba. Mas gostei da história do Manga e se um dia tiver oportunidade de lê-lo, acho que leria numa boa.
    O post está muito bacana.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir